Secretaria pede doação de materiais para confecção de máscaras
04/05/2020 – Visando auxiliar à s famÃlias carentes da cidade na prevenção ao novo coronavÃrus, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), da Prefeitura de Sorocaba, está solicitando o auxÃlio de pessoas fÃsicas e jurÃdicas com a doação de materiais para confecção de 100 mil máscaras de proteção.
A oficina de máscaras de tecido que começou a funcionar nesta semana na Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios (Uniten) tem sua produção realizada por um grupo de doze mulheres que integram a Cooperativa de Egressos e Familiares de Egressos de Sorocaba e Região (Coopereso).
De acordo com o secretário, Fernando Oliveira, o material arrecadado até o momento é suficiente para confeccionar aproximadamente 12 mil máscaras. Porém, a Sedettur precisa da colaboração de empresas e da população na doação de itens que são fundamentais para se atingir a marca das 100 mil unidades e, assim, conseguir beneficiar um maior número de cidadãos. “Até o momento, não conseguimos doações de linha e elástico. Precisamos também de mais tecidos para montar os kits que serão distribuÃdosâ€, reforça.
Entre as instituições que já colaboraram estão Alpina Têxtil, Senac, Conal, Padaria Real, Coopereso, Raiz Crespa, Damo Engenharia. As empresas Hermes Running e Vossloh também realizarão doações em breve.
Para saber como doar, clique aqui e entre em contato com a Prefeitura.
Fonte: Secom/Prefeitura de Sorocaba
