A 2ª edição da Sacada Cultural será realizada nesta sexta-feira, 16 de outubro, das 18h às 21h, no Chalé Francês, no Centro de Sorocaba. A programação reúne um tributo aos Beatles, uma exposição dedicada à banda e barracas de alimentação. O valor da entrada não foi informado pela organização.
Tributo aos Beatles
O show será apresentado por alunos e professores do Studio Mozart, escola de música que atua em Sorocaba desde 2009. A formação terá guitarra, baixo, violão, teclado, bateria e coral, com repertório que percorre diferentes fases dos Beatles.
O público também poderá visitar a exposição “Beatles em Foco”, montada no Chalé Francês com destaque para capas de álbuns do grupo britânico. A programação é promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura.
Evento valoriza espaço histórico
A Sacada Cultural foi criada para promover encontros mensais no imóvel histórico, sempre às sextas-feiras, em formato de happy hour. A proposta combina apresentações artísticas e gastronomia no espaço público tombado pelo patrimônio histórico municipal.
Localizado em frente à antiga Estação Ferroviária, o Chalé Francês reúne características arquitetônicas de referências inglesas e telhado em estilo francês, ligado à história da Estrada de Ferro Sorocabana.
Serviço
| Item | Informação |
|---|---|
| Evento | 2ª edição da Sacada Cultural |
| Data | Sexta-feira, 16 de outubro de 2026 |
| Horário | Das 18h às 21h |
| Local | Chalé Francês |
| Endereço | Avenida Afonso Vergueiro, s/n, Jardim Maylasky, Centro de Sorocaba |
| Atrações | Tributo aos Beatles, exposição “Beatles em Foco” e barracas de alimentação |
| Entrada | Valor não informado |
| Informações | (15) 3218-6105 ou [email protected] |
Com informações da Agência de Notícias da Prefeitura de Sorocaba.
Foto: Prefeitura de Sorocaba.
