Foto: Reprodução TV Tem

Prédio fica às margens da rodovia Raposo Tavares, será administrado por meio de Parceria Público Privada.

Por Cidade Sorocaba

O novo Hospital Regional de Sorocaba foi construído às margens da rodovia Raposo Tavares e será administrado por meio de uma Parceria Público Privada (PPP) para atender a 48 municípios.

A Associação Paulista Para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM) será responsável pela gestão da unidade. Além de Sorocaba, o modelo de PPP para a saúde esta sendo aplicado em Nova Luz, região central da capital paulista e São José dos Campos.

O novo modelo de gestão já esta funcionando e os repasses já começaram a ser feitos com vistas à implantação dos serviços e contratação de pessoal para o inicio do funcionamento, anunciado para o próximo dia 31 de Março. Contratos mostram que a SPDM recebeu, entre dezembro de 2017 e janeiro de 2018, quase R$ 2,5 milhões para os gastos iniciais.

O novo Hospital Regional de Sorocaba terá 250 leitos e 10 salas para cirurgias nas especialidades cardiovasculares, ortopédicas, neurocirúrgicas, pediátricas e de clinica médica. Todo o Conjunto Hospitalar vai gerar mais de mil novos empregos.

A construção do prédio custou ao governo quase R$ 270 milhões. A Construcap, construtora responsável pela obra, vai gerenciar a parte administrativa do hospital por 20 anos.